Gerenciador de Canais de Distribuição

gerenciadror

A hotelaria possui um dos produtos mais perecíveis do mercado: suas diárias. Se uma diária não é vendida hoje, nunca mais poderá ser vendida novamente. Por isso os hotéis precisam estar presente no maior número de canais de venda de suas diárias, para assim atingir sua máxima ocupação.

No Brasil hoje os principais portais de vendas de diárias são: Booking.com, Decolar, Hotel Urbano, Expedia, Hotéis.com e MalaPronta, além do motor de reservas do próprio site do hote. Essa infinidade de portais é um dos principais motivos de overbooking* e dores de cabeça para os hoteleiros! Principalmente para quem tem hotéis pequenos, pois rapidamente os quartos podem se esgotar.

Para contornar e prevenir esses problemas (e muita dor de cabeça), existe uma solução: O Gerenciador de Canais de Distribuição. Essa ferramenta permite que o hoteleiro, a partir de uma única tela, gerencie suas tarifas e disponibilidades em todos os seus canais de venda de diárias. A ferramenta também automatiza o controle do estoque, por exemplo:
– Você possui apenas 1 diária em um apartamento para venda;
– Esse apartamento está em 2 canais (Canal X ou Y) para tentar realizar a venda;
– Digamos que seja feita a venda no canal X, o Gerenciador automaticamente baixa o estoque no Canal Y, para que não seja feita a venda da mesma diária;

Para conhecer melhor essa solução e empresas que a oferecem acesse clicando aqui.

O sistema para hotéis e pousadas Taranis é o mais simples de operar do mercado e também oferece a solução de integrador de canais. Você pode escolher a solução individual (no caso de você não quiser mudar o seu sistema atual) ou também integrada ao TaranisPMS, onde as reservas entram diretamente no sistema: a solução mais moderna e poderosa, a um baixo custo.

* Overbooking: Quando o hotel vende mais apartamentos do que sua capacidade. Exemplo: um hotel de 20 apartamentos vender 22 apartamentos em uma determinada data. Nesse caso o hotel terá que realocar os 2 apartamentos extras em um hotel de categoria semelhante ou melhor, o que pode causar sérios prejuízos para o hotel.

Deixe seu comentário ou dúvida, teremos prazer em lhe responder!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s